quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Suporte de Comunicação pode ser cada vez mais "eco"


Pois olhem que os publicitários estão cada vez mais atentos ao suporte da sua comunicação. Um exemplo disso é o cuidado que a agência Santa Clara teve ao atender o briefing da Coca-Cola no lançamento do seu novo produto guaraná com chá, chamado Kuat Eko. Isso quer dizer que o consumidor agora poderá comprovar que o compromisso com a saúde e sustentabilidade não fica apenas no produto e sim, na embalagem, comunicação e prestação de serviço.
Embalagem da Kuat Eko trazem produtos fabricados com materiais sustentáveis, como papéis com certificado FSC (Forest Stewardship Council - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), pet e polipropileno reciclados. Até mesmo as tampas das garrafas foram desenvolvidas em prol da preservação do ambiente, através de uma minitampa com menos 4 milímetros de tamanho do que as tradicionais, que necessita de menor quantidade de matéria-prima em sua elaboração - economia que representará o equivalente a 120 milhões de embalagens de 2 litros de produtos pet, nos padrões atuais, em 2012.
Os folhetos de venda são impressos num papel com sementes prensadas na sua estrutura que permite seu plantio . Como gift, a empresa envia um kit contendo um vasinho, saquinho de terra e ansinho. Super simpático.
Com mensagens de incentivo à ecologia no lugar de um SAC comum, surgiu o Disk Eko com conteúdo sobre o assunto.
Acesse http://www.kuateko.com.br/ e acompanhe esta iniciativa.

2 comentários:

  1. Oi Elza. Parabéns pela iniciativa.
    Sempre que der eu passarei aqui e deixarei um recadinho para você.
    Bjs e sucesso
    Julio Feijó

    ResponderExcluir