sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Parque da Aclimação

Na tarde de terça-feira de Carnaval eu olhei pela janela do quarto a única fatia do Parque da Aclimação que enxergo de lá. E aí estranhei a cor do lago, mas pensei que era um reflexo diferente da luz da tarde que estava alterando a cor do lago. Mais tarde fui saber pelo noticiário que aconteceu um acidente no lago. Pois é, um estrago estrondoso no vertedouro"engoliu" todo o conteúdo mais bonito do lago e fez surgir a imensa sujeira que estava lá embaixo. Foi como se diz o popular ditado: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento".
Quando me mudei para este apartamento, foi pela linda visão que tinha do lago. E, inspirada nele, criei no meu pequeno terraço um jardim japonês, de forma a contribuir com um pouco mais de "verde" o já entupido cenário de concreto plantado na minha frente. Isso criou uma profundidade diferente na paisagem a minha frente e curti alguns anos esta privacidade.
Depois de vinte anos, prédios subiram qual cogumelos após a chuva e lá se foi minha linda visão.
E, hoje para minha maior tristeza só me resta algumas frestas da paisagem do parque e durante alguns dias terei que compartilhar o lago na cor amarronzada de lodo.
Com certeza este é o sentimento de milhares de pessoas que vivem em torno deste parque. Mas, na infinita força que a Natureza tem de se regenerar, coloco aqui uma das fotos que tirei dois anos atrás - en passant - para deixar registrado nesta coluna e na mente de quem não conhece a verdadeira visão do Parque da Aclimação.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário