
Dependendo do tamanho da empresa, mais executivos de marketing veem 2010 como o ano que vai emergir da recessão e começar a ver significante crescimento. Empresas de pequeno porte são mais otimistas: perto de 40% preveem algum crescimento em 2009 e outros 35% veem na 1ª metade de 2010 sinais positivos de mudança. Das grandes empresas 21% sugerem que haverá melhora em 2009 e 60% identificaram 2010 ou até 2011 para uma reversão.
É interessante lembrar que o psique das empresas de consumo é a mudança rápida de opinião sobre tudo, porque elas ficam monitorando o ponto de venda e reação de venda. Outra característica destas empresas em épocas de crise é focar num portfólio de produtos mais baratos e com alta rentabilidade para melhorar o desempenho de comercialização.
Bem-vinda à blogsfera!
ResponderExcluirEspero ler sempre os textos bacanas que você escreve.
Beigius!
Arôôôôô, blogosfera - ELZA ESTÁ!!!!
ResponderExcluirE a blogosfera está melhor com Elza nela!
Grande beijo,
Humberto
Giulia e Humberto,
ResponderExcluirObrigada pelos comentários !
Arô - arigatô
Elza