sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ano do Boi começou ontem, dia 22

Para saudar a entrada do Ano do Boi, atletas de academias de Kung Fu fizeram as danças do leão e do dragão no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), a partir do meio dia desta quarta-feira (21). A atividade integra a programação da 4ª Festa do Ano Novo Chinês em São Paulo que terá seu ápice no próximo final de semana - 24 e 25, no bairro da Liberdade, reduto da colônia chinesa no Brasil, reunindo cerca de 200 mil pessoas. A apresentação foi organizada pela JCI Brasil-China (Junior Chamber Internacional, em inglês). (Foto: Paulo Liebert/AE).

Uma nota de louvor para o destino que será dado ao óleo utilizado nas tantas barracas de quitutes da Praça da Liberdade: serão entregues a ONG Opech - Instituto e Organização de Preservação Ambiental, Empreendedorismo e Capacitação Humana. O óleo coletado será comercializado com uma empresa que o empregará na fabricação de biodiesel e a renda obtida com esta venda será revertida em ações sociais da Opech. Além da coleta nas barracas, a Opech instalará recipientes coletores de garrafas de óleo nos quais o visitante poderá depositar material trazido de casa.
São atitudes simples e corretas como estas que vão conscientizar o povo e espero que gradativamente entendam que começa pela atitude de cada um a melhoria de qualidade de vida de todos de uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário