domingo, 6 de junho de 2010

Bicicleta pode transportar até móveis

Segundo Martin Turkenburg que escreve para Springwise, a crescente popularidade das bicicletas para o transporte de pessoas e produtos fizeram com que designs inovadores e mais potentes aparecessem mais.
A última novidade é Vrachtfiets, uma espécie de bicicleta com um novo conceito. Criada por dois estudantes da Universidade Delft de Tecnologia - Holanda - ela foi concebida principalmente para ajudar as pessoas a se locomoverem carregando materiais pesados, sem a necessidade de alugar uma Van para o transporte. Os designers Onno Sminia e Louis Pierre Geerinckx trabalharam durante dois anos e recentemente apresentaram seu projeto executivo para seu primeiro cliente, a cidade de Delft.
O Vrachtfiets é um veículo para duas pessoas, como explicaram os designers: "por que não ter duas pessoas pedalando para dividir o esforço, transportar peças pesadas e de forma ecológica?" E nas próximas versões, os designers querem prover uma tomada elétrica auxiliar na bicicleta e será alimentado por energia solar. As Vrachtfiets são calmas, livre de emissões e capazes de transportar caras substanciais para curta distância em áreas urbanas.. Sem dúvida, vou torcer para que se tornem cada vez mais populares, não só lá na Europa, mas também aqui no Brasil.

Website:www.vrachtfiets.nl
Contato: info@vrachtfiets.nl



Nenhum comentário:

Postar um comentário