segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comentário acerca da palestra

Falar de atividades do Marketing Promocional tornou-se um fato do dia-a-dia para profissionais de comunicação. Porém, devemos tomar o devido cuidado para que ao arregaçar as mangas para cuidar de um trabalho de Marketing Promocional tenha o conhecimento ou profissional que possa realizar com olhar e conhecimento deste setor. Em Fortaleza, eu falei com empresários do setor de Turismo de Negócio, profissionais de secretaria de Turismo de Fortaleza e Ceará, além de estudantes de Turismo. E, o meu foco foi atrair a atenção sobre a complexidade de itens que o nosso profissional se defronta ao abrir um job na sua agência. A nossa atividade exercita diariamente enxergar seu entorno de forma diferente, com diferentes lentes e filtros. Contamos estórias que precisa fazer sentido para cada grupo de pessoas para quem enviamos mensagens. Propomos ora vivenciar uma experiência diferente, ora provocar para ter uma reação diferente. Ou até ajudar a mudar atitudes que acompanharam uma vida inteira por outras que prometemos serem melhores. Ou seja, operamos com a disciplina da comunicação que faz o nosso receptor interagir com o emissor da mensagem e não apenas enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário