segunda-feira, 11 de abril de 2011

Solidariedade

Num domingo chuvoso de Sampa, um casal de músicos japoneses que vivem no Brasil, reuniu aproximadamente 100 convidados para um sarau musical. Toda a renda foi entregue para Associação da Província de Miague do Brasil.
Música instrumental de ótima qualidade, o Trio de Ai Yazaki, Caito e Filó Machado fez muitos japoneses balançarem seus corpos de leve, levados pelo rítmo de música brasileira e de algumas músicas japonesas que lembraram sua terra natal.

Muitos deixaram parentes nas áreas devastadas. Muitos estiveram por lá trabalhando e alguns músicos e cantores que estiveram nesta audição estiveram cantando e tocando no Japão. Daí a nostalgia e a vontade de ajudar daqui de longe o pessoal que continuarão ainda por muito tempo, limpando os destroços e começar a reconstruir tudo do zero. Como serão estas cidades milenares ? Como reconstruir tudo que hoje está na lembrança ?

Como símbolo do nosso desejo de ajudar, dobramos cada um um grou de papel. O famoso tsuru que vai levar nossos votos de muitos anos de vida.

Força Japão ! " Gambare Nihon "

Nenhum comentário:

Postar um comentário