segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Book Trailer - uma forma viral de divulgação

A escritora Giulia Moon está na sua terceira carreira, pois a sua primeira foi de diretora de arte e segunda de redatora. Apesar de muita experiência está investindo numa carreira de escritora onde existe um gap enorme entre os autores famosos e os demais. Mas, com o universo de meios de comunicação existentes hoje, ela utiliza a sua experiência na área para divulgar seu último trabalho, o romance "Kaori - Perfume de Vampira". São entrevistas via web, tem seu blog, twitter, site e agora lançou o book trailer - uma forma de veicular um teaser e comerciais de livro pelo You Tube, para provocar um efeito viral e atrair novos leitores que vivem neste mundo virtual em convivência pacífica.
O lançamento do book trailer foi na Livraria Cultura do Market Place e pode ser encontrado no You Tube (Book Trailer Kaori-Perfume de Vampira) para vocês assitirem e conferirem os personagens principais do livro desenhados pela autora. É muito legal ver como eles são na visão da Giulia até para compará-los com os que já habitam no imaginário de cada um dos leitores do livro.
E, para terminar, extraí um trecho da matéria que saiu na Revista da Cultura para que saibam um pouco desta autora e seus trabalhos: ..."começou o trajeto na literatura fantástica na adolescência. Ela leu Drácula, de Bram Stoker e Carmilla de Sheridan Le Fanu, e se apaixonou pela grande carga de sedução e fascínio que esses personagens lhes transmitiram. Passei a prestar atenção nos livros sobre o tema e acabei descobrindo O vampiro Lestat de Anne Rice. Aí, os vampiros morderam de vez a minha jugular, diverte-se. Inspirada por este livro, Giulia escreveu seu primeiro conto de vampiros e, depois disso, já lançou quatro livros sobre o assunto: Luar de vampiros, Vampiros no espelho e outros seres obscuros, A dama-morcega e neste ano, seu primeiro romance, Kaori - Perfume de vampira, no qual Giulia resgata suas origens nipônicas. Conto a saga de uma bela vampira japonesa, desde o seu nascimento para a vida imortal na Era Tokugawa, até as suas aventuras na palpitante São Paulo contemporânea."
Se gostarem, passem adiante.

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fN29EQyVLeI

Nenhum comentário:

Postar um comentário