segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comentário acerca da palestra

Falar de atividades do Marketing Promocional tornou-se um fato do dia-a-dia para profissionais de comunicação. Porém, devemos tomar o devido cuidado para que ao arregaçar as mangas para cuidar de um trabalho de Marketing Promocional tenha o conhecimento ou profissional que possa realizar com olhar e conhecimento deste setor. Em Fortaleza, eu falei com empresários do setor de Turismo de Negócio, profissionais de secretaria de Turismo de Fortaleza e Ceará, além de estudantes de Turismo. E, o meu foco foi atrair a atenção sobre a complexidade de itens que o nosso profissional se defronta ao abrir um job na sua agência. A nossa atividade exercita diariamente enxergar seu entorno de forma diferente, com diferentes lentes e filtros. Contamos estórias que precisa fazer sentido para cada grupo de pessoas para quem enviamos mensagens. Propomos ora vivenciar uma experiência diferente, ora provocar para ter uma reação diferente. Ou até ajudar a mudar atitudes que acompanharam uma vida inteira por outras que prometemos serem melhores. Ou seja, operamos com a disciplina da comunicação que faz o nosso receptor interagir com o emissor da mensagem e não apenas enviar.

domingo, 1 de maio de 2011

Visitando Fortaleza com a ABE

No dia 29 de abril deste ano, fiz debut na Academia Brasileira de Eventos. E de forma muito gostosa, por que a ABE visitava Fortaleza-CE a convite da acadêmica Enid Camara. Em Fortaleza, a Enid realizou um dia inteiro de seminário com diversos acadêmicos palestrando e discutindo o assunto Eventos, com a presença de autoridades, empresários e estudantes. A minha participação foi com o conteúdo sobre "Mercado de Convenções, Viagens de Incentivo, Marketing Promocional e Eventos".

No dia 30, sábado, após Reunião do colégio acadêmico, o grupo da ABE foi até o Resort Vila Galé para almoçar e visitar o empreendimento. No final do dia, deixando muita saudade dos momentos bons e a hospitalidade da Enid, retornamos para São Paulo.