domingo, 17 de janeiro de 2010

O fim de um lugar mágico.

Eu fiquei sabendo que dia 31 de dezembro de 2009 foi o último dia do "Tavern on the green", um dos ícones da cidade e que fica no Central Park de Nova Iorque. Este nome pertence à família LeRoy que ganhou a concessão e abriu o restaurante com este nome em 1974. Com o aprofundamento da crise a família não conseguiu ganhar novamente a consessão e agora vai ao leilão tudo que tem ali para pagar uma enorme dívida com seus fornecedores. Independente da realidade financeira da casa, fica aqui a minha homenagem ao salão de cristais, a sala central do "Tavern". O "Tavern on the green" foi o local mais encantador que encontrei em NY no inverno para conversar e esquecer o corre-corre do trabalho, transferindo-me por algum tempo para um mundo mágico de conto de fadas. Espero ansiosamente que o novo proprietário deste local saiba criar um local tão ou mais mágico do que o já saudoso Tavern on the green.

sábado, 16 de janeiro de 2010

10 tendências na construção civil

Segundo EA - Earth Advantage Institute que cria programas sustentáveis para os investidores da construção civil americana, existem 10 tendências que predominarão no mundo da construção civil durante o 2010.
1- Sistema de monitoramento de energia para os proprietários de imóveis.
2- Criação de um Selo de Qualidade para diferentes construções visando sua valorização para revenda.
3- O uso de um software chamado BIM para massificar a modelagem com mais precisão sobre o comportamento energético das construções.
4- Empresas de Crédito Hipotecário e Seguradoras criarão pacotes de benefícios para construções sustentáveis, devido aos menores riscos destas construções.
5- Diminuição de grandes propriedades.
6- Desenvolvimento crescente de Eco-Comunidades.
7- Conservação e reutilização de águas.
8- Crédito de carbono para empresas produtoras de materiais de construção.
9- As casas Net-Zero ganharão terreno.
10- Educação referente à construção sustentável.

Imagem retirada da matéria do site Plataforma Arquitectura - Chile

Mais informações sobre estas tendências no link:
http://www.plataformaarquitectura.cl/2010/01/15/las-10-tendencias-de-construccion-para-el-2010/